19 julho, 2010

Conselho da amiga Tota

Estamos de volta! Pelo menos por enquanto!
Estava pensando em criar um post sobre a mulher moderna, mas tinha medo de ser agredido por feministas com "subaco" cabeludo e sem sutiã pelo que eu poderia escrever! Uma amiga se antecipou e escreveu quase que exatamente o que eu acho sobre o assunto, fiz um ctrl C, ctrl V, com autorização CLARO! link: http://consejodeamiga.wordpress.com/
Valeu Tota!!!!


"Feminismo pau no c*




Bom, para mim, conceitos são conceitos, valores são valores e história é história. Por que eu tô dizendo isso? Tentarei ser breve… O fato é que percebo muitos conceitos que eram válidos lááá atrás, e que apesar dos tempos já terem mudado, continuam na cabeça das pessoas atualmente.

Hoje postei no Twitter e no Facebook que feminismo em 2010 é coisa de gente pau no cu. Por que? Explico: aquele feminismo que busca o crescimento das mulheres, o reconhecimento no emprego por melhores salários é uma coisa. É atual. Agora aquele feminismo que age contra homens me parece bem pau no cu. Por exemplo, a ideia de que o casamento é uma instituição falida é válida, mas é história. O casamento se tornou uma instituição falida a partir do momento em que casamentos arranjados, forçados ou por conveniência puderam ser desfeitos e foram. Justo! Hoje em dia, a maioria esmagadora das pessoas que se casam, se casam por que querem. Se querem porque acham que “tem que casar”, ou porque estão grávidas, ou porque esse é o “ciclo da vida”, daí é problema de cada um. Eu por exemplo, nunca neeeeem imaginei que casaria de branco, numa igreja, tuo direitinho e tal. Porém casei assim porque quis. Casei porque para mim, passar a vida ao lado do meu marido é pouco, casei porque não tenho mais que ir embora aos domingos dormir sozinha, casei porque quis testemunhar e fazer parte da vida de uma pessoa tão incrível. Se tive mudanças de hábitos e de costumes, eles foram bem válidos, e viraram história. Que Passado. Tem coisas que não quero mais. Não apenas pelo meu marido, mas apenas porque não servem mais para mim. E que fique claro que mudei hábitos e costumes, e não essência ou personalidade.

Porém a ideia de casal infeliz, com um marido que trai e a mulher de bobis e avental cozinhando e servindo o marido é passado. Não precisa ser assim, e não É assim. Não que muitos maridos não continuem traindo, mas as mulheres traem tanto quanto, rs… E acho que esse novo conceito de relacionamento moderno, deve ser melhor desenhado. Se eu permito que o bolo vá para a festa, então depois que eu não reclame se o bolo achar uma cerejinha mais interessante. Como diz minha amiga Fernanda “traição nada tem a ver com você” . Mas explico isso em um outro post…

O que as mulheres, tão “livres” ultimamente não perceberam que ao se livrarem de algumas amarras, acabaram de enforcando em outras. Antigamente, uma mulher “completa” era aquela com marido e filhos. Hoje em dia a fucking “Mulher de Nova” deve ser magra, ter corpão, lutar com a idade, ser bem sucedida e estudada, educada, divertida, saber as 355 posições do Kama Sutra, ser independente financeiramente e ainda estar sempre com as unhas e a depilação em ordem. Errado? Não, difícil.

Então, não estou cagando uma regra. Dizendo que antes era bom e agora é uma merda. Apenas acho que as mulherem devem rever o seu conceito de “liberdade”. Por que para mim, trabalhar mais de 40 horas semanais pra poder comprar uma bolsa Fendi em parcelas no final do ano está loooooonge de ser liberdade.

Será que consegui e fazer entender?

Ah e que fique claro: não há nada de errado em sair com as amigas, assim como não há nada de errado em trocar receitas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário